Home | Agenda Portal | Admin | Cidades | Guia Comercial | Tecnologia | Webmail    OS PORTAIS OFERECEM NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS ÀS VÍTIMAS DE SUZANO-SP           

 


Seu IP: 52.201.27.211

Anúncie no Portal Mogi Mirim

Guia Comercial

Anúncie no Portal Mogi Mirim

Serviços


Publicidade

Formula1


24-06-2018

Hamilton completa fim de semana perfeito com passeio e vence GP da França. E Alonso fica 'pistola' com McLaren

Foi um verdadeiro passeio. Lewis Hamilton dominou todo o fim de semana do GP da Espanha e confirmou toda a força exibida em Paul Ricard com uma vitória inapelável, a sua 65ª como piloto de F1. Praticamente de ponta a ponta, o tetracampeão não teve adversários no GP da França, ainda mais depois de ver, pelo retrovisor, Sebastian Vettel acertar o carro de Valtteri Bottas, o que levou os dois a rodarem na primeira curva. Caminho livre para Hamilton não apenas voltar a vencer, mas abrir vantagem para o maior rival na luta pelo título neste domingo (24). Agora, 14 pontos separam os dois grandes candidatos à taça.

Vettel teve de se contentar com a quinta posição na corrida. A segunda posição ficou com Max Verstappen, que se manteve atrás do líder desde a confusão na primeira volta. E Kimi Räikkönen, ainda que bastante discreto do início ao fim da corrida, conseguiu ainda salvar um pódio deois de passar Daniel Ricciardo nas voltas finais. 

E Fernando Alonso viveu um dia para esquecer. Mas que vai ser lembrado por mostrar ao mundo que sua paciência com a McLaren acabou. Ao se ver sem condições sequer de passar a Sauber de Charles Leclerc, o bicampeão do mundo ficou 'pistola' e disparou contra a equipe via rádio: "Não tenho freios, não tenho pneus, estou fora dos pontos... Não sei vocês, mas não estou ligando muito para o resultado". Tudo isso exatamente uma semana depois de vencer as 24 Horas de Le Mans. Alonso cruzou a linha de chegada em 16º e último lugar dentre os que terminaram a prova.

Saiba como foi o GP da França de F1:


A largada foi caótica para Valtteri Bottas e Sebastian Vettel. O finlandês conseguiu se manter à frente do alemão e logo atrás de Lewis Hamilton, o pole-position. Mas o alemão acabou tocando a asa dianteira no pneu traseiro esquerdo de Bottas. Os dois se arrastaram para os boxes para fazer os reparos no carro. Vários pilotos escaparam na primeira curva. Quem se deu melhor foi Carlos Sainz, que pulou para terceiro, atrás de Max Verstappen, o segundo, e Daniel Ricciardo, quarto. Kevin Magnussen aparecia em quinto, seguido por Charles Leclerc. Na confusão, o safety-car foi acionado pela direção de prova.

Num dia de festa para o automobilismo francês, os donos da casa se encontraram nas primeiras curvas. Os jovens Esteban Ocon e Pierre Gasly foram envolvidos num toque causado por Romain Grosjean, se tocaram e tiveram seus carros bastante danificados, abandonando a prova logo no começo. Assim, o único dos franceses na pista era o piloto da Haas, em oitavo, logo atrás de Kimi Räikkönen.Vettel e Bottas conseguiram voltar, ainda que no fim do pelotão. 31 voltas depois, Romain foi punido em 5s por ter causado o acidente com os compatriotas.

O safety-car voltou para os pits na sexta volta. Hamilton sequer foi pressionado e tratou de abrir vantagem para o restante do pelotão. Räikkönen abria caminho para passar Leclerc e atacar Magnussen na luta pela quinta posição. E, no fim da fila, Vettel mostrava que estava nos seus piores dias e tocava na McLaren de Fernando Alonso, fazendo o bicampeão mundial rodar.

Hamilton liderava a corrida com extrema tranquilidade. Apenas um grande erro ou uma falha na sua Mercedes seria capaz de tirar uma vitória certa. Sainz era ultrapassado por Ricciardo, que entrava no top-3, e passava a ser atacado por Räikkönen. E a punição a Vettel finalmente era anunciada: 5s a cumprir nos boxes ou então acrescidos ao tempo total de prova. O alemão aparecia em décimo na volta 11, depois de passar Nico Hülkenberg, enquanto Bottas vinha em 12º.

Vettel mostrava ser muito mais combativo que Bottas, abria caminho e fazia bela corrida. O alemão conseguia passar Sergio Pérez e Romain Grosjean para avançar à oitava posição. Valtteri subia para 11º depois de ganhar a colocação de Pérez, que estava longe de ter o melhor ritmo com a Force India.

Seb era, de fato, o grande destaque de uma corrida que não tinha nenhuma briga real pela vitória. Vettel passava Leclerc com tranquilidade e, com a ajuda da asa móvel, também passava Sainz, partindo então para cima do seu companheiro de equipe, que seguia muito discreto. Mais discreto ainda estava Bottas, que aparecia apenas em décimo, enquanto Vettel vinha em quinto. Quem também indicava que vinha com tudo era a chuva, fator que poderia mudar toda a dinâmica da disputa.

Com 26 voltas, Verstappen abriu a janela de troca de pneus para os primeiros colocados, com a Red Bull calçando os macios para o holandês ir até o fim. Outro que fazia sua parada era Sainz. Na saída, ficou claro o quanto o trecho é perigoso por lançar o piloto dos pits direto na reta dos boxes, onde os outros aceleram com velocidade muito maior. Por sorte, não houve maiores consequências. E Pérez, pouco deopis, recolhia para os boxes da Force India e encerrava sua jornada em Paul Ricard após sofrer problemas no motor.

Depois que voltou dos boxes, Verstappen andava à frente de Vettel e Ricciardo. O holandês, no entanto, reclamava de vibrações no seu carro, mas mantinha um ritmo forte pista e só esperava o pit-stop de Räikkönen para voltar à segunda colocação. Tanto que Max, pouco depois, conseguia fazer a melhor volta da corrida naquele momento.

Hamilton finalmente fez seu pit-stop ao fim da volta 33. Kimi tomou a ponta de forma momentânea, mas logo o 'Homem de Gelo' realizou a troca de pneus, mudando de ultra para supermacios. E Ricciardo, com pneus em melhor estado, conseguia passar Vettel para voltar ao terceiro lugar.

Lá no fim do grid, McLaren e Williams faziam uma péssima corrida. Novamente. Sergey Sirotkin e Lance Stroll andavam no fim do grid, e Alonso não tinha ritmo sequer para conseguir ultrapassar a Sauber de Leclerc, que vinha em 12º. Por sua vez, Vandoorne tinha um desempenho um pouco mais decente e aparecia em nono lugar. Räikkönen também mostrava um melhor rendimento depois de ter trocado os pneus e conseguia cravar a então melhor volta da corrida.

Não havia nenhum sinal ou ameaça de chuva. A prova, definitivamente, caminhava para seu fim com a pista seca. Um problema a menos para Hamilton e uma chance perdida de virada para quem esperava pelo imponderável. 

A prova registrou dois momentos emblemáticos. O primeiro deles foi a ultrapassagem de Räikkönen sobre Vettel, com o finlandês subindo para quarto. Depois, Alonso não suportou por se ver novamente sem competitividade e bradou via rádio: "Não tenho freios, não tenho pneus, estou fora dos pontos... Não sei vocês, mas não estou ligando muito para o resultado", além de outro trecho inaudível. Bottas enfrentava problemas no seu pit-stop, enquanto Vettel fazia uma nova troca, com a Ferrari espetando pneus ultramacios para ir até o fim. Neste período, Seb pagou a punição de 5s.

Nas voltas finais, Räikkönen manteve o forte ritmo e conseguiu se aproximar para ultrapassar Ricciardo, garantindo um lugar no pódio após um empolgante duelo. Lá atrás, Alonso não conseguia oferecer resistência ao companheiro de equipe. Vandoorne, que havia parado para trocar pneus, subia para 12º, logo à frente do espanhol.

No fim da corrida, a direção de prova acionou o safety-car virtual após Stroll escapar com um pneu furado e espalhar detritos da pista. Logo que a prova retomou seu ritmo normal, Hamilton confirmou uma vitória dominante em Le Castellet. Lewis colocava a Mercedes de volta ao topo do pódio e, de quebra, retomava a liderança da temporada 2018 da F1.

F1 2018, GP da França, Paul Ricard, corrida:

                                   

1 44 Lewis HAMILTON ING Mercedes 53 voltas
2 33 Max VERSTAPPEN HOL Red Bull Tag Heuer +7.090
3 7 Kimi RÄIKKÖNEN FIN Ferrari +25.888
4 3 Daniel RICCIARDO AUS Red Bull Tag Heuer +34.736
5 5 Sebastian VETTEL ALE Ferrari +1:01.935
6 20 Kevin MAGNUSSEN DIN Haas Ferrari +1:19.364
7 77 Valtteri BOTTAS FIN Mercedes +1.20.632
8 55 Carlos SAINZ JR ESP Renault +1:27.184
9 27 Nico HÜLKENBERG ALE Renault +1:31.989
10 16 Charles LECLERC MCO Sauber Ferrari +1:33.873
11 8 Romain GROSJEAN FRA Haas Ferrari +1 volta
12 2 Stoffel VANDOORNE BEL McLaren Renault +1 volta
13 9 Marcus ERICSSON SUE Sauber Ferrari +1 volta
14 28 Brendon HARTLEY NZL Toro Rosso Honda +1 volta
15 35 Sergey SIROTKIN RUS Williams Mercedes +1 volta
16 14 Fernando ALONSO ESP McLaren Renault +3 voltas NC
17 18 Lance STROLL CAN Williams Mercedes +5 voltas NC
18 11 Sergio PÉREZ MEX Force India Mercedes +24 voltas NC
19 31 Esteban OCON FRA Force India Mercedes +53 voltas NC
20 10 Pierre GASLY FRA Toro Rosso Honda +53 voltas NC



 

 

HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

 

 

 


Esta matéria possui 189 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Deixar um Comentário

bar02_dot1x1_black.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Cidade

 

Policia

 

Portal

 

Internet

Guarda Municipal morre baleado em Estiva Gerbi

 

Professor e pedagogo são presos por tráfico

 

Polícia investiga se um segundo carro deu cobertura a assassinos de Marielle Franco e motorista

 

Cargas apreendidas no aeroporto de Viracopos serão leiloadas

Guarda Municipal morre baleado em Estiva Gerbi...

 

Professor e pedagogo são presos por tráfico...

 

Polícia investiga se um segundo carro deu cobertur...

 

Cargas apreendidas no aeroporto de Viracopos serão...


Esta notícia ja foi vista por 1122 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 1010 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 153 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 1187 vez(es)

 

 

 

 

Esporte

 

Notícias Topo

 

Carros

 

Musas

Brasileiras mostram reação, mas caem para o Canadá pela Liga Mundial

 

Pilotos americanos que bateram em avião da Gol enfrentam novo julgamento hoje

 

Jogador compra carrão de R$ 1 milhão para mimar maria-chuteira

 

Uau! Aline Riscado mostra corpo perfeito em fio dental

Brasileiras mostram reação, mas caem para o Canadá...

 

Pilotos americanos que bateram em avião da Gol enf...

 

Jogador compra carrão de R$ 1 milhão para mimar ma...

 

Uau! Aline Riscado mostra corpo perfeito em fio de...


Esta notícia ja foi vista por 661 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 721 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 569 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 2555 vez(es)

 

 

 

 

 

Sem título













 

 

 

 

Empresa

 

Admin

Webmail

Sobre

 

Últimos Comentários

Rcorp Data Center

 Portal Mogi Mirim Tecnologia

Acesse sua Conta 

Outros Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

Trafego Aéreo

 

Últimas Notícias






Sites

 

A Casa Do Frete

Amigos Da Rede

Aquaponia Renaldo Ramos

Estiva Gerbi

Eu Penso Assim

Portal Aguai

Portal Eg

Portal Estiva Gerbi

Portal Holambra

Portal Mogi Mirim

Portal São João Da Boa Vista

Rcorp Data Center

Santuário Rosa Mistica

Secasa Gerenciamento Imobiliario

Serviços De Ti

 

 

 

 


Sem título

Portal Mogi Mirim

Notícias, Informação E Entreterimento

 

19 9 8870-2956 Whatsapp

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © 2019 - Área restrita

Comercial