Home | Admin | Tecnologia | Webmail               

 

 Seu IP: 54.161.71.87

 

Guia Portal Mogi Mirim


Vale Tudo


25-06-2018

Contrariando Dana, brasileiros ranqueados no UFC preferem pesagem pela manhã

Combate ouviu 30 brasileiros que figuram no ranking do Ultimate, e eles destacam tempo maior de reidratação com pesagem mais cedo, e veem retrocesso na possível volta do evento à tarde

No último dia 5, Dana White usou o podcast “UFC Unfiltered” para revelar que pretendia acabar com a pesagem oficial pela manhã. Três dias depois, em Chicago, por ocasião do UFC 225, no primeiro encontro com a imprensa após a revelação, o presidente do Ultimate foi indagado sobre o assunto e disse que a decisão partiu depois do que ouviu dos próprios lutadores, e garantiu que a maioria quer voltar à pesagem no fim da tarde, junto com as encaradas no show para a TV. No dia seguinte, na coletiva após o evento em Chicago, voltou a afirmar que a mudança era um desejo de todos os lutadores.

Combate.com resolveu ouvir justamente eles, os atletas, e uma enquete com os brasileiros ranqueados no Ultimate mostra outro cenário. Os 30 lutadores brasileiros - dos 31 ranqueados - ouvidos pela reportagem preferem a pesagem pela manhã, como acontece hoje, e ressaltam principalmente o tempo maior para se reidratarem até a luta no dia seguinte. Apenas Maurício Shogun não enviou a resposta até a publicação da matéria.

Confira o depoimento de cada lutador ao Combate:

 

PESO-MOSCA (até 56,7kg)

Jussier Formiga:

- Para mim não muda muita coisa, mas preferiria da forma que está, pela manhã. É menos estressante, você acorda e já sabe, com o peso que deixar, quanto tempo tem que acordar antes da pesagem. Você já sabe o que tem que fazer e o peso que tem que perder. É melhor assim porque tem mais tempo para descansar e reidratar, tem um dia a mais antes da luta para descansar, e isso ajuda bastante. Mas se eles mudarem, não vai fazer tanta diferença para mim.

Wilson Reis:
- Infelizmente, esse negócio de voltar a pesagem para às 16h, no meu caso, vai prejudicar muito, como prejudicava antes. É muito pouco tempo para você hidratar. São menos de 20h da pesagem para a luta, porque você sai da balança às 16h30, às vezes 17h, e até chegar no hotel e começar a se hidratar demora muito. Com certeza serão menos de 24h da pesagem até a luta. Eu, como atleta muito profissional, sempre bati o peso, mas perco muita água e isso me preocupa porque sempre preciso de, no mínimo, 24 horas para estar 100%. A pesagem do jeito que está agora, às 9h, foi a melhor coisa que aconteceu para nós atletas do UFC. Para mim, foi a melhor coisa porque tenho muito mais tempo para hidratar. Vou chegar com cérebro e o corpo bem hidratados, então sou totalmente a favor de deixar a pesagem às 9h.

Alexandre Pantoja:
- Acho que seria prejudicial aos atletas (a mudança), fica uma ansiedade danada para pesar logo e se alimentar. Isso seria tirar algumas horas bem necessárias para a nossa recuperação. Acho que passando para a manhã deu um tempo maior e também tirou o tempo de ansiedade. Perco bem pouco peso, mas, como todos, perco e sofro muito com isso. Dá uma ansiedade danada, sendo de manhã você já bate o peso e fica livre, gostei quando mudaram para manhã e não gostaria nada que voltasse para a tarde.

Matheus Nicolau:
- Esse novo modelo que o UFC adotou, com a pesagem de manhã, é muito melhor para os atletas, para a equipe, tanto na questão da recuperação, porque temos muito mais tempo para reidratar, ainda mais após a proibição do soro intravenoso. Assim temos mais tempo para reidratar e descansar e também para fazer outras obrigações que a luta requer, como compromissos de mídia. Antes, a pesagem era muito tarde. Cheguei a pesar 18h, quase 19h, em um UFC. Até chegar no hotel, não dá muito tempo para reidratar e descansar. Acho melhor de manhã também porque nenhum atleta consegue dormir bem na véspera da pesagem. Quem já não dorme no peso, mesmo com a pesagem a noite, dorme perto do peso, já desidratado, então você não tem uma noite de sono muito boa. Pesando cedo, você fica livre logo e consegue descansar. A pesagem de manhã é melhor para o atleta, para a equipe e para o evento, porque os atletas chegam muito melhor na luta para performar. Se voltar ao modelo antigo, acho que vamos voltar vários passos na evolução do nosso esporte.

Deiveson Figueiredo:
- Para mim, do jeito que está, está ótimo demais. A gente tem a noite toda para perder o peso e pela manhã amanhecia com o peso (necessário) e fazer uma pesagem de imediato, até porque estamos muito debilitados. E quando for à tarde, já recuperado e hidratado, fazer essa pesagem ao vivo. Acho bom continuar do jeito que está.

 

PESO-GALO (até 61,2kg)

 

Raphael Assunção:
- Acho que pela manhã realmente deixa mais tempo para recuperação do corpo. Já passei pelos dois horários de pesagem e prefiro pela manhã mesmo.

Marlon Moraes:
- Sou totalmente contrário a essa mudança. Acho que demorou um pouco parta a gente se adaptar a essa mudança, trocaram de horário passando para a manhã, e acho que isso foi muito legal para os atletas, ainda tem um tempo legal para a gente repor. E de repente os caras vão querer voltar ao que era, e o problema vai ficar até um pouco pior. Muita gente já se adaptou a essa perda de peso nesse horário, ao que tem que fazer na véspera e no dia. Acho que vai ser um pouco confuso na cabeça dos atletas, e acho que vai ter muito caso de gente sem bater peso. Mas, como sou profissional, qualquer dia ou horário que fizer vou conseguir bater o peso.

John Lineker:

- Acredito que a pesagem 9h é muito melhor do que às 16h. Às 16h, a gente fica sofrendo um monte até a pesagem, mas eu, particularmente, não sinto muito porque a minha recuperação é a mesma, já que nunca precisei usar soro na veia. Acredito que essa mudança para o modo antigo é porque tem muito mais gente não batendo o peso do que antigamente, então acredito que essa mudança é mais por essa questão, mas, para mim, se for 9h, melhor. Mas, se for 16h, a gente tem que aceitar também. Minha recuperação será a mesma independente do horário.

Pedro Munhoz:
- Na verdade, a diferença mudava no esquema da programação, perder tudo um dia antes, já dormir e acordar no peso, isso mudaria se a pesagem voltar para a tarde. Prefiro de manhã porque nós temos mais tempo para a recuperação. Se você for uma das primeiras lutas no card, com a pesagem de tarde, quase não dá 24 horas de recuperação. De manhã a gente tinha pouco mais de um dia.

Thomas Almeida:
- Por mim, prefiro que a pesagem seja de manhã, pois temos mais tempo para recuperar. É só não deixar para perder tanto peso tão em cima da hora e correr o risco de não bater.

 

PESO-PENA (até 65,8kg)

 

Jose Aldo:
- Falei para o Dana: "Pelo amor de Deus, não muda essa pesagem, não". Da maneira como é hoje em dia é muito melhor. A reposição (de peso) dos atletas é bem melhor, você bate o peso e tem todas as refeiçoes durante o dia. Se voltar como era antes, é muito complicado. Hoje, a gente acorda, bate o peso rapidamente e pesa. Essa mudança não interfere para quem bate o peso certinho, se vai ser 9h ou 16h. Se você perde tranquilo, vai bater 9h ou 16h, mas para mim é melhor pesar cedo, se livrar logo e recuperar muito melhor pra luta.

Renato Moicano:
- Prefiro muito a pesagem pela manhã. Ao meu ver é melhor pelo fato de você ter mais tempo para se recuperar. E fica menos tempo desidratado também.

 

PESO-LEVE (até 70,3kg)

 

Edson Barboza:
- Sinceramente, acho que para os atletas vai ser pior. E é uma coisa que todo mundo gostou, os atletas gostaram, e que afeta somente os atletas. E agora eles estão querendo parece que dar um passo para trás. Se voltar a pesagem mais tarde, realmente vai ser horrível para os lutadores.

 

PESO-MEIO-MÉDIO (até 77,1kg)

 

Rafael dos Anjos:
- Acho que na (pesagem) pela manhã o lutador tem mais tempo para recuperar, mas, para quem perde mais peso, acho que à tarde é mais vantajoso. Mas as pessoas vão continuar se desidratando ali do mesmo jeito, não vai mudar isso. Contra o Eddie Alvarez, passei mal, fui fazer a banheira de manhã e desmaiei três vezes, quase bati a cabeça na torneira da banheira. Foi meio dramático.

Demian Maia:
- Horrível (a mudança), não faz sentido nenhum. Essa mudança, com certeza, é prejudicial para a saúde de todos os atletas, porque se você chegar mais desidratado numa luta, a chance de concussão cerebral e danos que podem aparecer no futuro é muito maior. Falo isso cientificamente. Todos os médicos falam. Segundo que, se você perguntar, de 95% a 99% dos atletas preferem a pesagem de manhã. Antigamente, para quem não sabe, a gente perdia o peso até 13h e tinha que 14h estar pronto para ir para o ginásio. Ficava horas desidratado. Agora você desidrata o que falta no começo da manhã e daqui a pouco pesa. Desidrata um pouco na quinta-feira à noite também. Com o modelo antigo, você desidrata um pouco quinta à noite, acorda, desidrata o resto e ainda tem que esperar até 16h. Teve evento no Brasil, quando a Ronda lutou com a Bethe, em que a pesagem passou para 18h por causa da TV. Ficamos o dia inteiro desidratados, é muito agressivo. É um retrocesso, não tenho dúvida nenhuma. Até quem não bateu o peso, não acha melhor. Pode até usar como desculpa, falar que foi pela manhã, mas não é. Se tem isso, deixa quem quer pesar de manhã e quem não quer pesa às 16h. Garanto que 99% vai querer pesar de manhã, é uma vantagem, você tem mais tempo para reidratar. Não sei se isso tem a ver com o contrato novo com a TV nos EUA, para fazer a pesagem válida por causa do show. O pessoal não bate o peso porque as punições são muito brandas, preferem a vantagem competitiva.

Alex Cowboy:
- Acho massa para caramba (continuar de manhã). A gente pesa de manhã cedo e já está no hotel tranquilo, e depois vai fazer aquela pesagem que todo mundo está vendo pela televisão já hidratado, bem fortinho. Foi boa essa mudança de pesagem (para a manhã). É pesar de manhã e acabou.

 

PESO-MÉDIO (até 83,9kg)

 

Ronaldo Jacaré:
- Para mim é ótimo ter a pesagem na parte da manhã, pois temos mais tempo de nos recuperar e estar bem para lutarmos no dia seguinte.

Lyoto Machida:
- Acredito que a pesagem primeiramente tem que priorizar a integridade física do atleta. A pesagem pela manhã te dá menos tempo para bater o peso, favorecendo assim você ficar na categoria que você realmente é ou o mais próximo dela. Nunca tive problema para bater o peso, mas acredito que pela manhã é muito melhor. Não gostaria que, por causa de alguns atletas não baterem o peso, a maioria pague o preço.

Paulo Borrachinha:
- Sou totalmente contra a pesagem ser atrasada e feita à tarde, porque diminui muito o tempo de recuperação da desidratação até a reidratação para a luta. Isso faz o rendimento cair, ocorre maior risco de lesão, sou totalmente contra. Se voltar para a tarde é um retrocesso. Nós lutadores passamos muitas dificuldades para conseguir bater o peso, acho que é um retrocesso e não deve ser feito. Não faz sentido nenhum mudar a pesagem para a tarde, só vai dificultar mais o processo de recuperação para a luta e vai cair o nível de performance dos atletas. Sou totalmente contra.

Thiago Marreta:
- Sou totalmente contra essa pesagem (às 16h). O UFC quer regredir, colocou uma pesagem que é boa para os atletas e agora quer regredir. A pesagem que tem agora é muito melhor para os atletas. Se alguns não estão batendo o peso é por incompetência deles. Essa pesagem (matinal) foi muito melhor para os atletas, tem mais tempo para recuperar, você acorda e já bate o peso. Nunca vi andar para trás, e é o que o UFC quer fazer. Não sei baseado em que eles querem fazer isso, se pelo fato de muitos atletas não estarem batendo o peso, mas isso não justifica. Se fizer uma pesquisa com os atletas, 99% vau preferir na parte da manhã. É muito menos sofrido e bem melhor para os atletas.

Antônio Cara de Sapato:
- Acho péssima essa mudança. Quanto mais tempo tivermos para recuperar o peso, é melhor. A gente acordar, bater o peso, ter o dia todo para hidratar, alimentar e recuperar a energia é muito melhor. Eles falaram que estão voltando porque muita gente não está batendo o peso, mas muita gente não está batendo porque está na categoria errada ou porque se acostumaram com esteroides. Muita gente tomava essas drogas para aumento de performance e isso sem dúvida nenhuma ajudava muito na perda de peso. Não acho que o horário seja problema. É mais uma questão do doping que mudou. A USADA está muito em cima, a galera não está mais usando e isso prejudica bastante a galera que perdia muito peso. É questão de se adaptar. Pela manhã é muito melhor para todos os atletas, não tenho dúvida. Você ir para o ginásio ainda sem comer, depois ter que voltar, isso é péssimo. Uma das melhores mudanças que o UFC tinha feito foi a pesagem ir para de manhã. Voltar para às 16h é regredir. Isso vai diminuir a performance da galera durante o evento.

PESO-MEIO-PESADO (até 93kg)

 

Glover Teixeira:
- Eu, particularmente, acho melhor de manhã, não ter que ficar esperando com fome, com sede. Você pode acabar de perder o peso, já desce, bate, e aí já pode começar a recuperar de novo. Na minha última luta, saí da banheira 9h15, pesei, descansei e já comecei a recuperar. Mais fácil quando é de manhã, já está no hotel e já desce. Acabei de perder o peso no hotel, já desci e pesei. Não demorou nem 20 minutos e logo depois já estava comendo e bebendo água. Na outra pesagem tem que esperar, na hora que a pessoa começa a se reidratar já são quase 17h, a pessoa fica quase cinco horas desidratada até poder começar a recuperar.

 

PESO-PESADO (até 120,2kg)

 

Júnior Cigano:
- Para mim, realmente não importa muito. Sou peso-pesado e o limite da categoria é 120kg, eu peso por volta de 112kg, até menos às vezes. A minha dieta não é para perder peso, é para ficar forte e bem preparado para a luta. Mas se for uma questão de preferência, prefiro pela manhã, já que nos livramos logo daquela cobrança e pode descansar melhor e aproveitar o dia anterior à luta. Tenho muitos amigos e colegas que sofrem para bater o peso e acho que todos dividem da mesma opinião que eu, que a pesagem seja pela manhã, porque acaba facilitando o trabalho para bater o peso, e podem se alimentar e hidratar mais rápido. Recuperam melhor o peso, descansam de uma forma melhor no dia anterior à luta, e no dia da luta vão estar mais bem preparados.

Junior Albini:
- Apesar de não cortar muito peso, prefiro que seja mantida pela manhã com certeza!

 

PESO-PALHA FEMININO (até 52,2 kg)

 

Jéssica Bate-Estaca:
- Tem sido muito ruim quererem voltar ao modelo antigo, porque participei dele e é muito desgastante para o atleta ter que esperar tanto tempo para pesar. Acho que é bem melhor você perder o peso na quinta-feira e de manhã cedo (na sexta-feira) pesar, se reidratar, poder almoçar bem, tomar um café da tarde bem, jantar bem e ir para a pesagem (cerimonial) à noite bem também, porque a imagem do atleta ali em cima tem que ser boa. Aí a pessoa vai pesar de tarde, com muita sede, muita fome, cansado, sofrendo, isso prejudica muito a imagem do evento. Volta a ouvir aquilo: "Nossa, os lutadores estão muito acabados, sofreram demais", e não é essa imagem que temos que passar para as pessoas. Pesar de manhã é bem melhor, a gente se recupera mais, fui uma das primeiras que apoiou o UFC a fazer esse tipo de pesagem, estava ajudando muito e agora eles querem voltar. Eles falam que agora quase ninguém está batendo o peso, mas vejo poucos não batendo, como era na outra forma de pesagem. Sempre foi assim. Não é por causa de uns que temos que ser prejudicados. É muito ruim.

 

Claudia Gadelha:

- Vou ficar bastante chateada se a pesagem sair da manhã e voltar para a noite, porque aí a gente vai ter que sofrer o dia inteiro. Com a pesagem ficando cada vez mais perto da luta, a gente tem pouco tempo para recuperar o peso. A gente só tem duas responsabilidades: bater o peso, numa pesagem que dura dez minutos, e lutar, que dura 15 ou 25 minutos. Se você não consegue fazer nenhum dos dois, você está sendo irresponsável.

 

PESO-GALO FEMININO (até 61,2kg)

 

Amanda Nunes:
- Estou muito triste por isso, porque essa pesagem durante o dia me ajudou bastante na recuperação. O problema dos atletas que não batem o peso, acredito, é porque não conseguem fazer o gerenciamento correto do peso até chegar o dia da pesagem, e aí se complicam com a pesagem cedo. Mas sugeriria a esses atletas que procurem um profissional, um nutricionista, para fazer um gerenciamento correto para chegar no dia e bater o peso. A gente tem um tempo, todo o tempo do camp é o tempo que você faz a dieta, você tem que conhecer o seu corpo. Essa pesagem mais cedo é uma coisa maravilhosa que aconteceu para os atletas! A recuperação é mais importante que bater o peso. Se você faz toda a sua dieta durante o seu camp, bate o peso direitinho, e tem aquele tempo todo para se recuperar, e no outro dia você está um atleta novo. O UFC nao poderia fazer isso, têm outros atletas que dependem da recuperação, e essa pesagem pela manhã é boa para todos. O UFC tem sim que manter essa pesagem pela manhã. Espero que, com essa mensagem, com os outros atletas que querem que a pesagem permaneça durante o dia, a gente consiga com que isso aconteça. Mesmo às 16h (a pesagem) tinha gente que não batia o peso do mesmo jeito. O UFC tem que começar a puxar os atletas para terem um profissional do lado, e não tirar a pesagem sendo que a recuperação é muito importante.

Ketlen Vieira:
- Acho melhor pesar de manhã porque a gente tem mais tempo para recuperar, se hidratar, descansar e tudo mais, quase 24 horas. Principalmente para mim que viajo, sempre luto fora. É melhor para mim pesar de manhã porque descanso mais tempo. Mas se eles decidirem mudar para de tarde, ok. Vou continuar batendo o meu peso, cada vez tem sido melhor depois que saí de Manaus e peguei as técnicas aqui na minha equipe. Prefiro que continue de manhã, mas se for para a tarde vou continuar honrando meu compromisso. Acho muito injusto meu adversário trabalhar para bater o peso e eu não bater.

Bethe Correia:
- Na primeira vez após a mudança da pesagem para a manhã, estranhei, senti um pouquinho, porque sempre fui acostumada a me pesar de tarde, mas vi bastante vantagens, principalmente pela recuperação. A gente perde peso, desidrata, e às vezes acaba demorando um pouco. A gente se encarava quase à noite, é muito pouco tempo, não dá 24 horas para recuperar. Quando podia tomar um soro, era bastante válido. Se voltasse a pesagem no final da tarde, mas a gente pudesse usar um pouco do soro, seria melhor, mais vantajoso sim, mas sem a sorologia é bastante complicado. É muito pouco tempo para recuperar, a gente tem um baque da perda de peso. Por mais que a gente perca pouco na semana da luta, o corpo sente. Pensando na recuperação, prefiro de manhã, me sinto melhor. Se fosse para voltar para a tarde, com o método antigo - acho que não tem nada demais um atleta tomar um litro de soro -, aí sou a favor. De outra forma, prefiro de manhã.

 

PESO-PENA FEMININO (até 65,8kg)

 

Cris Cyborg:
- Tem os dois lados. Mas, para a saúde do atleta, acredito que é 100% a pesagem de manhã é melhor. A gente tem um tempo para recuperar após se desidratar bastante, até porque lutar desidratado não faz bem para a gente. Levar pancada na cabeça desidratado a gente vai ver (a consequência) no futuro. Concordo com a pesagem de manhã. Logico que tem que acordar cedo e é desconfortável, mas eu acordo todo dia 6h no meu camp, então para mim é normal. Você estar livre depois da pesagem, pode hidratar, é muito melhor. E tem a pesagem da tarde, e já tive que perder peso e logo depois dar entrevista e você vai me ver em algumas entrevistas com frio. É um período que a gente está saudável para dar entrevistas. Com certeza de manhã é o correto a fazer para a saúde do atleta, para o atleta recuperar o que desidratou. Se tem atletas que não bateram o peso, com certeza estão cortando muito peso em cima da hora. Mas a gente não pode pagar por essas pessoas que não bateram o peso. Sei que é difícil, mas tem que fazer um trabalho correto. Eu, a minha vida inteira, bati à noite, e comecei a bater de manhã e não tive dificuldade, você tem que se adaptar. Penso na minha saúde como atleta e após ser atleta.

 

 

 


Esta matéria possui 53 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Deixar um Comentário

bar02_dot1x1_black.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal

 

Acredite Se Quiser

 

Paises

 

Musica

Top 100 de Esquisitices: Assustador! Pessoal muito estranho se enrola e foge total do controle

 

Lei do tráfico proíbe candomblé em favelas e expulsa pais e filhos de santo

 

Jovem ajuda no resgate de vítimas e salva irmão sem reconhecê-lo

 

Fã tatuada não liga para o sacrifício de conseguir a primeira fileira

Top 100 de Esquisitices: Assustador! Pessoal muito...

 

Lei do tráfico proíbe candomblé em favelas e expul...

 

Jovem ajuda no resgate de vítimas e salva irmão se...

 

Fã tatuada não liga para o sacrifício de conseguir...


Esta notícia ja foi vista por 694 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 801 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 781 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 595 vez(es)

 

 

 

 

Incrivel

 

Colunista

 

Internet

 

Paises

Lua azul ocorre nesta sexta-feira

 

Campo de Lula no pré-sal tem a maior produção de petróleo do País

 

ONU enviará ajuda alimentícia à Coreia do Norte após inundações

 

PlayStation 4 só será anunciado após a Microsoft revelar o Xbox 720, diz Sony

Lua azul ocorre nesta sexta-feira...

 

Campo de Lula no pré-sal tem a maior produção de p...

 

ONU enviará ajuda alimentícia à Coreia do Norte ap...

 

PlayStation 4 só será anunciado após a Microsoft r...


Esta notícia ja foi vista por 181 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 232 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 498 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 359 vez(es)

 

 

 

 

 

Sem título













 

 

 

 

Empresa

 

Admin

Webmail

Sobre

 

Rcorp Data Cemter

 

Outros Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

Trafego Aéreo

 

 

 

 

 

Sites

 

A Casa Do Frete

Amigos Da Rede

Aquaponia Renaldo Ramos

Estiva Gerbi

Portal Aguai

Portal Eg

Portal Estiva Gerbi

Portal Holambra

Portal Mogi Mirim

Portal São João Da Boa Vista

Rcorp Data Center

Santuário Rosa Mistica

Secasa Gerenciamento Imobiliario

Serviços De Ti

 

 

 

 


Sem título

Portal Mogi Mirim

Notícias, Informação E Entreterimento

 

19 9 8870-2956 Whatsapp

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © 2018 - Área restrita

Comercial