Home | Agenda Portal | Admin | Cidades | Guia Comercial | Tecnologia | Webmail               

 


Seu IP: 54.227.31.145

Anúncie no Portal Mogi Mirim

Anúncie no Guia Comercial ou no Portal Mogi Mirim

Anúncie no Portal Mogi Mirim

Desenvolvimento de Sistemas e Sistes


Publicidade

Aguaí


03-12-2018

Chefe do GSI diz que Bolsonaro sofreu novas ameaças

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse nesta segunda-feira, 3, que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, sofreu novas ameaças nos últimos 15 dias. Contudo, ele não citou a origem das ameaças.

"Eu posso te falar até 15 dias atrás. Houve, houve novas ameaças (contra o presidente eleito)", afirmou Etchegoyen após a cerimônia no Palácio do Planalto que celebrou os 80 Anos do Gabinete de Segurança Institucional.

De acordo com o ministro, ainda não há a definição se o presidente eleito irá ou não desfilar em carro aberto no dia da posse. Etchegoyen afirmou que as condições ainda estão sendo analisadas com a equipe de transição.

“A decisão será do presidente. Eu presidiria tudo com cautela. Nesse momento, eu tenho que me atualizar, porque passei fora duas semanas, mas eu recomendaria que todas as medidas tomadas fossem presididas por cautela”, disse.

Desde o ataque a Bolsonaro em setembro, a equipe de inteligência do governo monitora intensamente as ameaças ao presidente eleito. Durante a campanha, o futuro ministro do GSI, general Augusto Heleno, afirmou que havia ameças concretas de novos ataques contra Bolsonaro.

Na última quarta-feira, 28, um dos filhos do presidente eleito, o vereador Carlos Bolsonaro afirmou através das redes sociais que a morte do pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”. Bolsonaro também comentou a fala do filho, mas não citou a quem interessaria.

Efetivo. Segundo Etchegoyen, "certamente, a segurança do presidente eleito, na nova administração exigirá cuidados mais intensos e mais precisos" e isso, na sua avaliação, "poderá terá, como consequência", o aumento do efetivo do GSI.

"A segurança do presidente eleito exige mais cuidado? Certamente exige. Nós temos um presidente que sofreu um atentado, que vem sofrendo agressões frequentes, basta ver mídias sociais", declarou Etchegoyen ao informar que a atual coordenação de segurança de Bolsonaro e a equipe de transição estão em contato com a equipe do Planalto, "negociando as condições" para o trabalho, no dia da posse.

O ministro destacou, no entanto, que "a segurança sempre assessora" sugerindo as condições que consideram mais seguras, mas "a decisão será sempre do presidente da República". Em seguida, sugeriu que "todas as medidas tomadas sejam presididas por cautela".

As declarações do general Etchegoyen foram dadas após cerimônia de comemoração dos 80 anos do GSI. O general Heleno, sucessor de Etchegoyen, também estava presente e foi elogiado pelo atual ministro. Após reconhecer que o presidente Michel Temer o ouve muito e não só a ele, mas a todos os seus principais assessores, o ministro destacou que esse é "um grande atributo".

Depois de salientar que o general Heleno é "uma referência" para os militares, emendou: “tenho certeza que presidente Bolsonaro terá o melhor assessor para todos os assuntos”. Questionado se recomendava que Bolsonaro ouvisse Heleno, respondeu: "não me cabe recomendar nada para o presidente eleito, mas a forma como presidente Temer atuou, ouvindo a todos, foi muito bom e ajuda na governança".

Etchegoyen declarou também que Bolsonaro já tem um chefe da sua coordenação de segurança para o GSI nomeado, que é o general Luiz Fernando Baganha - nome já revelado pelo Estado que assume o cargo em janeiro. Essa coordenação, explicou, irá dar garantias, não só a Bolsonaro e à sua família, mas também ao vice-presidente, Hamilton Mourão, e seus filhos.

"A segurança do presidente eleito, na nova administração, certamente exigirá cuidados", ressaltou. Ao falar das cautelas que precisam ser tomadas em relação a um presidente que já sofreu atentado, Etchegoyen listou que "são medidas objetivas de segurança e indiretas, como a circulação do entorno, os locais a visitar".

Lembrou ainda que, ao assumir determinados cargos, principalmente o de presidente da República, "se perde a liberdade". Ele não quis comentar, por exemplo, a decisão de Bolsonaro de viajar do Rio para São Paulo, em voo comercial, para assistir ao jogo do Palmeira e entregar a taça, em campo, ao campeão brasileiro.

Sobre as atribuições da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que é subordinada ao GSI, o general Etchegoyen defendeu "continuidade" no trabalho que está sendo desenvolvido lá. "Defendo que seja mantida na maneira como está. A atual direção geral que assumiu nos últimos dois anos vem fazendo um belíssimo trabalho. Mas a decisão é do presidente eleito", declarou o ministro. "Mas eu acho que a continuidade, pelo menos por mais um pequeno período que seja, consolidará os avanços particularmente na área de gestão que eles alcançaram", comentou.

 

 


Esta matéria possui 11 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Deixar um Comentário

bar02_dot1x1_black.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticias

 

Musas

 

Portal

 

Musas

Bombeiros buscam turista francês que se perdeu em travessia no RJ

 

Só no aquecimento! Bailarinas dão prévia de ensaio nu em dia de beleza

 

Cantor Hudson é preso por porte ilegal de arma em SP

 

Laura Keller, a ex-Mulher Múmia, se diverte com amigo em praia do Rio

Bombeiros buscam turista francês que se perdeu em ...

 

Só no aquecimento! Bailarinas dão prévia de ensaio...

 

Cantor Hudson é preso por porte ilegal de arma em ...

 

Laura Keller, a ex-Mulher Múmia, se diverte com am...


Esta notícia ja foi vista por 35 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 5993 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 413 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 1343 vez(es)

 

 

 

 

Galeria De Fotos

 

Colunista

 

Todos

 

Esporte

Irã camufla navios petroleiros para burlar embargo da União Europeia

 

Base do Exército no Rio recebe blindados antiaéreos para Copa

 

 

Palmeiras divulga primeiro detalhe da camisa do centenário e inicia pré-venda

Irã camufla navios petroleiros para burlar embargo...

 

Base do Exército no Rio recebe blindados antiaéreo...

 

"Brasileiros são mais legais que americanos", diz ...

 

Palmeiras divulga primeiro detalhe da camisa do ce...


Esta notícia ja foi vista por 400 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 903 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 1259 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 841 vez(es)

 

 

 

 

 

Sem título













 

 

 

 

Empresa

 

Admin

Webmail

Sobre

 

Últimos Comentários

Rcorp Data Center

 Portal Mogi Mirim Tecnologia

Acesse sua Conta 

Outros Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

Trafego Aéreo

 

Últimas Notícias






Sites

 

A Casa Do Frete

Amigos Da Rede

Aquaponia Renaldo Ramos

Estiva Gerbi

Portal Aguai

Portal Eg

Portal Estiva Gerbi

Portal Holambra

Portal Mogi Mirim

Portal São João Da Boa Vista

Rcorp Data Center

Santuário Rosa Mistica

Secasa Gerenciamento Imobiliario

Serviços De Ti

 

 

 

 


Sem título

Portal Mogi Mirim

Notícias, Informação E Entreterimento

 

19 9 8870-2956 Whatsapp

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © 2018 - Área restrita

Comercial