A recente notícia de que o Santos permitiu que três jogadores da Furia FC, time de Fut7 do Neymar, realizassem um ‘intercâmbio’ para treinar com o elenco profissional do Peixe no CT Rei Pelé, na última quarta-feira (2), revoltou o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande.
O comunicador foi às redes sociais e publicou um vídeo em que critica duramente o camisa 10, bem como o Santos. De acordo com Casão, a atitude permitida pelo presidente Marcelo Teixeira representa um desrespeito à história, à tradição e à torcida do Peixe.
“O que o Santos Futebol Clube está virando, gente? O que é aquilo? Eu li uma notícia hoje que o Neymar levou três jogadores do Furia, o time dele, da Kings League, para treinar uma semana no Rei Pelé junto com o elenco. O Santos é o Santos do Pelé, do Carlos Alberto, do Zito, do Dorval, do Coutinho, do Pepe, enfim, de diversos craques eternos que passaram pelo Santos e que cresceram lá dentro da Vila Belmiro” , iniciou o ex-jogador.
“O Santos não é lugar para pegar amigos para levar para treinar. Para vestir a camisa do Santos, você tinha que ter ralado muito para chegar lá e mostrar que poderia jogar. (...) O que o pai do Neymar e o Neymar estão fazendo com o Santos? Está virando clube de esquina. Qualquer um pode ir lá treinar.
O que o Santos Futebol Clube está mirando nas mãos desses caras? Torcedor Santista, se você falar para mim 'Casão, fica quieto, que está tudo certo', eu não falo mais, mas isso está me incomodando. O Santos não é clube de esquina", completou Casagrande.
Furia e Kings League
A Kings League é uma liga de Fut7 criada pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué. Com regras personalizadas e com celebridades à frente dos clubes que participam dos torneios, o novo formato vem atraindo a atenção do mundo todo.
Em 2025, o evento chegou oficialmente ao Brasil, tendo sua primeira edição disputada no primeiro semestre do ano.
Atualmente o torneio brasileiro conta com 10 times. A Furia é a equipe presidida por Neymar, que no último domingo (29) participou de uma coletiva onde respondeu perguntas feitas por amigos e familiares, ao lado de seu parça Cris Guedes.
Além disso, o clube foi o vencedor da 1ª edição da Kings League Brasil.
O curioso é que o camisa 10 santista não é o único jogador a ter um clube na liga : no Mundial, que aconteceu entre os dias 1º e 14 de junho, a Furia , de Neymar, eliminou a equipe do ex-atacante argentino Sergio Agüero, a Kunisports.